We have to try everything

Standard

A friend of mine recommended me the book The Sleep Sense Program by Dana Obleman to help me with Laura’s bedtime routine. I’m still in chapter 4, but the book has already touched in a very delicate topic: let the baby cry until he/she falls asleep. According to the author, there’s no harm in letting the baby cry for a while, especially when there is nothing wrong with her/him (the baby is clean, fed, not cold or hot, not ill), and it is for a good cause. The damage of consistent bad nights of sleep is worse than a couple of weeks of crying before bedtime.

It’s important though to let the baby know what is happening – she/he needs to know that bedtime is approaching and following the same bedtime routine is very important. I read about this before, but I was never comfortable with the crying, as I mentioned here several times.

Mr. C hates letting her cry and thinks that she will psychologically affected by “rejection”. I just hate baby cry – it annoys me profoundly. I think I can get over the annoyance, but Mr.C already told me that he CANNOT let her cry. So I suggested that he would spend a couple of weeks in Romania while I stay in London trying to educate our little one the good habit of sleeping well through the night.

As I said, I’m still in the beginning of the book – there’s still a lot to come (150 pages to be precise). I’ll keep you posted on this. But I have to go now, she is crying.

4 responses »

  1. Acho que tudo depende da idade do bebê, do qto aware ele tá de que não precisa mais da mãe toda hora.
    Também acho bom Ciprian começar a acostumar com um monte de coisa que ser pai envolve e que ele vai ter quer fazer, mesmo falando que ele CANNOT do it 🙂 Tipo deixar de castigo quando fizer ruindade, negar dinheiro quando tiver choradeira de manha e por aí vai, hehe…

  2. eu tb nao sei o que faria/ fazer. por enquanto temos sorte que ela dorme de 11:30 as 7 e depois de novo ateh umas 10, mas e quando isso mudar? E anyway, como fazer um bebe que dorme as 11 e meia entender que isso num eh hora de nenem? aiaiaiai… deixar chorar, por enquanto, tah fora da minha lista!

  3. Eu sou radicalmente contra essa historia de controlled crying (que de controlled nao tem nada, essa palavra ta ai so para acalmar a mae). Acho que deixar crianca chorando sozinha eh errado por uma serie de razoes que nao vem ao caso.

    Porem, ultimamente sou de opiniao que deixar a crianca chorar com a mae eh uma coisa aceitavel dentro de certos limites. Ha algumas semanas eu resolvi que nao vou mais ficar “rocking” o Jonas para dormir (por uma serie de razoes que tbm nao vem ao caso) e algumas vezes ele chorou porque nao conseguia dormir deitado na cama. Chorou menos de um minuto, mas chorou. Eu me senti pessima, mas estava la abracando ele, falando com ele, entao acho que nao eh tao cruel assim. Foi a primeirissima vez que deixei ele chorar.

    Mas de uma forma geral, depois de ler muito a respeito de sono, resolvi fazer o contrario: nao leio mais absolutamente nada. Inventei um metodo que faz sentido PARA MIM. E veja so, esta funcionando!

    Nada que nenhum livro disse me ajudou, peguei uma birra incrivel de todos esses gurus do sono…

    beijos!

    PS: se quiser, me mande um mail para a gente marcar um cafe (o tal cafe que nunca sai)

  4. Chris querida, eu nunquinha consegui deixar o Vini chorando, e olha que ele era tinhoso! Aos trancos e barrancos, sempre o fiz dormir nos bracos, cantando e andando pra lah e pra cah, ateh um ano e meio mais ou menos! Depois disso as coisas foram melhorando e hoje, aos 3 anos, ele dorme bem – apesar de nao tirar sonequinha a tarde.
    O Nick eh ainda pior que o Vini era na questao do sono. O bichinho soh tira uns dois cochilinhos de 20 minutos durante o dia e a noite acorda a cada hora e meia. To exausta e cheia de dores, mas mesmo assim nao considero deixa-lo chorar… Mas esta sou eu… Enfim, sei que uma hora, ele vai amadurecer e tudo vai ficar bem, mas ateh lah, eu vou tentanto aguentar firme. Mas que eh cansativo, ah isso eh!
    Beijocas pra voce e boa sorte!
    PS. tenho uma amiga que aplicou a teoria do “Deixa chorar” com os 3 filhos e deu certo com todos… acredito mesmo que de, soh nao tenho coragem =(

Leave a Reply

